sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A adolescente Malala reage ao atentado contra sua vida


A estupidez humana sempre nos lembra que ela pode ser maior do que imaginamos. O mundo em que vivemos ainda tem tantas mazelas sociais que não conseguimos ter a verdadeira noção da realidade a respeito do assunto. Fome, miséria, guerras, corrupção, epidemias, atentados, sequestros, extermínio, "limpeza étnica", combate de guerrilhas, extorsão... parece que há uma loucura desenfreada no planeta por poder, dinheiro, fama... Até as campanhas filantrópicas são atacadas por inescrupulosos - desvio de alimentos e roupas  que iriam para desabrigados por catástrofes terminam nos carros e casas de gente "fina" - deixam bem claro que o mundo está em crise.
Fico feliz por outro lado pela recuperação da ativista mirim Malala Youzafzai que já consegue ficar de pé e escreve notas para se comunicar. Num mundo cheio de intolerância e fanatismo, a luta dessa pequena guerreira paquistanesa deve nos fazer refletir nos nossos valores, e no que vale a pena realmente nessa vida. Jesus disse certa vez que ai de quem fizesse errar um desses pequeninos...
A notícia abaixo foi retirada da edição on-line da Folha de São Paulo de 19/10/2012


(A decisão de avisar a imprensa sobre seu estado de saúde partiu da própria Malala, de acordo com o médico Dave Rosser, do hospital de Birmingham, onde a menina está internada. Ela havia sido transferida do Paquistão na segunda-feira.
"Sabemos que houve algum dano em seu cérebro, mas ela mantém os controles motores e parece estar em boa capacidade intelectual", informou Rosser. Ele disse que, se há deficit de inteligência ou memória, ainda é cedo para dizer.
"O estado de Malala Yousafzai nesta manhã é confortável e estável", afirmou ele, que também disse que a família da garota permanece no Paquistão.
Rosser acrescentou que o hospital conseguiu fazê-la ouvir a voz de seu pai pelo telefone, embora não pudesse responder.
Ainda não há uma previsão oficial para que Malala receba alta médica.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário