O mundo segue uma frenética busca por vida extraterrestre e aliens. Até aí tudo bem por que o ser humano tem sempre essa necessidade de buscar, pesquisar. Tem muita coisa no passado que não está bem explicada pela ciência histórica tradicional, nem pela pelas ciências em geral que buscam respostas para as mais profundas questões que envolvem o ser humano no universo. Porém, o homem temente a Deus segue algo diferente demais do que a ciência possa controlar em seus processões lógicos: a Fé. Cremos que nosso Deus é o criador de toda ciência, mas de maneira singular faz com que o mais humilde ser humano, o mais simples e despojado de cultura e posses, possa de maneira simples se aproximar dele. Não por que a ciência diz isto ou aquilo, que comprove fatos bíblicos, não por que a ciência aponte para um Criador que com sabedoria e inteligência fez todas as coisas, mas por um simples ato de fé. Assim as coisas grandes são confundidas pelas pequenas, e as que são, confundidas pelas que não são.
Daí, pela arrogância e soberba de não reconhecer o Deus Criador, que amorosamente enviou seu filho para nos salvar, os homens tem enredado histórias, tem construído teorias, usando a própria ciência de Deus para negá-lo, partindo da premissa em seus estudos que a crença num Ser auto-existente e Todo-poderoso não pode ser suportada, aceita, nem ao menos suavemente colocada em discussão. pois isso seria voltar aos tempos de "obscurantismo", voltar a religião, coisas que na teoria, o Iluminismo teria acabado. Acadêmicos falando em Deus "pega mal", seriam ridicularizados, mas sem Ele, na verdade, ao invés de encontrar respostas, o ser humano só vê aumentar suas perguntas.
Ao invés de se aproximar de Deus, percebemos um movimento tentando "harmonizar" ciência, religião, auto-conhecimento, humanismo e a "nova moral". Isto envolve muitos assuntos e para que você compreenda melhor do que eu estou falando sugiro assistir o vídeo de Caio Fábio sobre isto. A volta de Cristo de Aproxima e o inimigo esta agindo mais do que nunca nesses dias para propagar o engano. Tenha cuidado, não se deixa levar por teorias fascinantes e sedutoras, elas levam à ruína. Creia em Jesus Cristo!
Assista esse vídeo.
A Espiritualidade do Novo Milênio
Nenhum comentário:
Postar um comentário