quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A limitação do homem

Senhor, a tua palavra tem sido a minha força desde minha meninice, desde que comecei a entender as tuas leis o meu coração arde e se alegra quando escuto o teu nome sendo proclamado. Deveras ainda preciso de tua sabedoria, pois todo conhecimento humano é parcial e fraco. Preciso aprender a descansar, e que minha alma se deleite no Senhor, minha Rocha. O homem é presunçoso e seu coração o engana, grandes coisas ele pensa de si mesmo e o seu interior envaidecido o faz levantar sua fronte. Não considera que de tua mão vem a força e o poder e que sem a tua destra o homem logo volta ao pó. Somos tentados a fincar os pensamentos sobre apenas o que se passa neste mundo, mas devemos considerar o teu domínio e misericórdia, e olhar para cima, para Aquela que tudo domina. Viver de fé, com simplicidade e leveza no coração. A tua palavra nos ensina a não nos enfadar, pois isso é vaidade e passa, devemos agradecer todo dia a tua provisão e misericórdia.
Por isso eu Te louvo e exalto teu nome, pois És Eterno e Fiel. Dá sabedoria ao teu servo e uma fé inabalável, e que teu amor me guarde até que entre nos teus átrios para sempre.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Pedido de ajuda e socorro divino

Senhor, tu tens sido a minha fortaleza e o meu libertador. As tuas misericórdias me alcançaram quando não havia esperança para mim, e o teu braço forte me alcançou, me tirando de um poço de lama, tu me tiraste de um abismo e me colocaste num lugar alto. Na verdade, não sei o que seria de mim sem tua proteção e cuidado. Entretanto, eu não retribui o bem que recebi do Senhor com fidelidade, pois muitas vezes fiz o que era mau perante os teus olhos e insisti, sendo obstinado, De fato, desobedeci tua palavra e recebi a correção e disciplina, pois teu amor não me abandonou, ainda que eu, mesmo confessando o teu nome estivesse longe da tua vontade. Mas quem é o homem? Deus se tu te indignares contra mim estou perdido, se arderes em furor contra o teu servo seria reduzido a pó, pois quem há que possa estar diante de um Deus tremendo?  Só pelo sangue de Jesus eu tenho acesso a tua presença e peço que se incline para mim, perdoa, Senhor, perdoa o teu servo por causa da desobediência. Coloca no meu coração o temor apenas do teu nome, e dá-me força e vigor. Livra-me dos opressores, daqueles que desejam o meu mau, livra-me dos que me injuriam e falam enganosamente de mim. Livra-me dos acusadores, mas não leves em conta seus erros contra mim, perdoa-os Pai.
Restaura a minha alma ó Deus, leva-me aos teus átrios e fala-me ao coração. Coloca o riso em meus lábios e um novo cântico. Dirige os meus passos, não me deixes tropeçar nem andar em caminhos tortuosos. Espero em Ti, Rocha minha, atende as minhas súplicas e ao meu clamor, traze os dias de júbilo e que minha família seja abençoada com tua presença. Apressa-te Senhor, vem depressa em meu auxílio, pois dependo de Ti, guia-me pelo caminho eterno. Sara o teu servo, pois me sinto fraco.
Mas tu és o meu escudo, a força da minha salvação e o meu alto retiro. Bendito seja o teu nome para sempre, pois tu és maravilhoso. Felizes os que em ti se refugiam